Orientações de Acesso aos sistemas do IFMG

Orientações de Acesso aos sistemas do IFMG

por Diego Rodrigues -
Número de respostas: 0

O IFMG hoje dispõe de diversos sistemas digitais para melhor atendê-lo. A saber:

  • MeuIFMG - https://meu.ifmg.edu.br/ - sistema acadêmico do IFMG, utilizado pelo professores para lançar as notas e a frequência dos alunos. Neste sistema, você poderá consultar suas notas além de acompanhar sua vida acadêmica.
  • Integra - https://integra.ouropreto.ifmg.edu.br - sistema que permite o aluno autenticar-se nos computadores, rede wi-fi e até mesmo a gerar sua própria carteirinha estudantil.
  • Plataforma Moodle - https://nuted.ouropreto.ifmg.edu.br/presencial - Ambiente virtual de Aprendizagem que é utilizado para oferta de cursos de formação inicial e continuada, apoio ao ensino presencial (ere), e cursos a distância
  • Office 365 - https://www.office.com - pacote de ferramentas digitais da Microsoft que pode ajudar na realização de atividades acadêmicas durante o período de Ensino Remoto Emergencial, disponível gratuitamente para estudantes e professores do IFMG. Por meio de uma parceria firmada com a Microsoft, serviços de e-mail, acesso a programas como Word, Excel e PowerPoint, bloco de anotações, espaço para armazenamento de arquivos na nuvem e outros aplicativos educacionais estão com o acesso liberado para a comunidade escolar. Para isso, basta ter um computador, notebook, celular ou tablet conectados à internet.

Observe que há vários sistemas. Imagine a confusão que seria se tivesse que criar um usuário para cada um.

Pensando em facilitar o seu acesso a eles, o IFMG fez uma integração da base de dados dos mesmos.

Basicamente, quando você altera sua senha no sistema MeuIFMG, automaticamente alterará a senha de todos os outros sistemas.

O usuário, por padrão, é o registro acadêmico, exceto para o Office 365 que é composto por registro acadêmico mais a expressão "@academico.ifmg.edu.br".

  • Ex: 0099887@academico.ifmg.edu.br

A senha para o primeiro acesso para o sistema MeuIFMG é ifmg123EDU. Se nunca o acessou, aproveite a oportunidade e atualize a sua senha.

IMPORTANTE: a opção de alterar a senha aparecerá apenas quando o site for acessado através do computador. O botão é desabilitado na navegação por dispositivos móveis.

Para alterar a senha do sistema MeuIFMG, leia as orientações clicando aqui, ou assista o vídeo a seguir:



Atenciosamente

Diego Rodrigues