Acesso o sistema MeuIFMG, mas não acesso o Moodle. O que devo fazer?

Acesso o sistema MeuIFMG, mas não acesso o Moodle. O que devo fazer?

por Diego Rodrigues -
Número de respostas: 0

Alguns alunos estão relatando problemas ao tentar efetuar o login na plataforma Moodle. Eles alegam que conseguem acessar o sistema MeuIFMG, mas não acessam o plataforma de Ensino Remoto Emergencial (Moodle). Para sanar este problema, atualize a senha do sistema MeuIFMG. Assim que a senha for atualizada, a plataforma Moodle reconhecerá seus dados de acesso.

IMPORTANTE: a opção de alterar a senha aparecerá apenas quando o site for acessado através do computador. O botão é desabilitado na navegação por dispositivos móveis.

Para alterar a senha do sistema MeuIFMG, leia as orientações clicando aqui, ou assista o vídeo a seguir:

Após a atualização da senha, se não conseguir efetuar o acesso ao moodle, envie um email para ere.ouropreto@ifmg.edu.br que daremos os devidos encaminhamentos. 

Na mensagem, liste as seguintes informações:

Assunto: Dificuldades para acessar o Moodle.

Corpo do email:

  • Relato do problema ocorrido
  • Nome completo
  • Email
  • Registro acadêmico
  • Curso.

Não fique preocupado! As aulas iniciarão no dia 21/09/2020 e até lá, estaremos aqui para auxiliá-lo.

Com paciência e disposição, está fase será bastante instrutiva e a pandemia será superada.


Atenciosamente

Diego Rodrigues