• Uso de tecnologias digitais para engajamento e motivação de alunos com necessidades especiais

    • - Desenvolver estratégias e recursos didáticos que promovam o engajamento e a motivação de alunos com necessidades especiais, utilizando tecnologias de fabricação digital.

      - Criar materiais personalizados que atendam às necessidades específicas desses alunos, garantindo sua participação ativa no processo de aprendizagem.



    • Este estudo buscou explorar o impacto da gamificação, quando aliada às tecnologias digitais, no engajamento e na motivação dos alunos no ambiente educacional. Utilizando uma metodologia qualitativa com revisão bibliográfica extensiva de publicações entre 2000 e 2024, foram analisados artigos acadêmicos e pesquisas sobre a eficácia dessas práticas. Os resultados indicam que a integração de elementos de jogos e tecnologias digitais pode significativamente elevar o engajamento dos alunos e melhorar sua motivação, por meio de plataformas interativas e sistemas de recompensas.

    • Este estudo buscou explorar o impacto da gamificação, quando aliada às tecnologias digitais, no engajamento e na motivação dos alunos no ambiente educacional. Utilizando uma metodologia qualitativa com revisão bibliográfica extensiva de publicações entre 2000 e 2024, foram analisados artigos acadêmicos e pesquisas sobre a eficácia dessas práticas. Os resultados indicam que a integração de elementos de jogos e tecnologias digitais pode significativamente elevar o engajamento dos alunos e melhorar sua motivação, por meio de plataformas interativas e sistemas de recompensas.

    • Disponível se: A atividade Tarefa Final – Elaboração de Plano de Aula esteja marcada como concluída