Tamanho da fonte
  • A-
  • A
  • A+
Cor do site
  • R
  • A
  • A
  • A
Ir para o conteúdo principal
Capacitar IFMG
  • Página inicial
  • Apostilas
  • Cursos
    Todos os cursos Buscar cursos
  • Validar Certificado
    Validar online Registro MEC
  • Mais
Você acessou como visitante
Acessar
Página inicial Apostilas Cursos Contrair Expandir
Todos os cursos Buscar cursos
Validar Certificado Contrair Expandir
Validar online Registro MEC
  1. Prática Pedagógica com Tecnologias de Fabricação Digital
  2. Gamificação na Educação Básica: Uma Revisão Sistemática do Cenário Nacional
Arquivo

Gamificação na Educação Básica: Uma Revisão Sistemática do Cenário Nacional

Condições de conclusão

Este estudo buscou explorar o impacto da gamificação, quando aliada às tecnologias digitais, no engajamento e na motivação dos alunos no ambiente educacional. Utilizando uma metodologia qualitativa com revisão bibliográfica extensiva de publicações entre 2000 e 2024, foram analisados artigos acadêmicos e pesquisas sobre a eficácia dessas práticas. Os resultados indicam que a integração de elementos de jogos e tecnologias digitais pode significativamente elevar o engajamento dos alunos e melhorar sua motivação, por meio de plataformas interativas e sistemas de recompensas.

Clique no link Texto 05 Gamificação na Educação Básica Uma Revisão Sistemática do Cenário Nacional.pdf para ver o arquivo.
Atividade anterior Uso de tecnologias digitais para engajamento e motivação de alunos com necessidades especiais.
Próxima atividade Gamificação e estudos mediados por tecnologia: engajamento e motivação no ambiente educacional

Entre em contato

Siga nossas redes sociais

Contate o suporte do site
Você acessou como visitante (Acessar)
Baixar o aplicativo móvel.
Baixar o aplicativo móvel.
Play Store App Store
Fornecido por Moodle

Este tema foi desenvolvido por

Conecti.me