• Planejamento e implementação de atividades educativas que integrem materiais didáticos

    • - Planejar e implementar atividades educativas que utilizem materiais didáticos criados com tecnologias de fabricação digital, como impressão 3D, corte a laser e fresadoras CNC.

      - Adaptar recursos didáticos tradicionais para torná-los mais acessíveis e engajadores, utilizando ferramentas digitais.

    • A integração de tecnologias digitais na prática pedagógica é um desafio que abrange diversos aspectos, da infraestrutura escolar, o uso ético e crítico pelos estudantes, até a habilidade do professor em empregar a tecnologiade modo eficaz para o ensino e aprendizagem. O presente artigo tem como objetivo identificar como a integração de tecnologias digitais na prática pedagógica tem sido abordada atualmente, em diferentes contextos.

    • Neste texto é discutido como o movimento maker pode transformar a educação ao incentivar o protagonismo do aluno, a criatividade e a aprendizagem por meio da prática. O Movimento Maker (do inglês maker = fazedor) é uma abordagem que valoriza o “aprender fazendo”. Ele incentiva que os alunos criem, experimentem, construam e testem ideias com as próprias mãos — seja através de robótica, programação, marcenaria, eletrônica, ou mesmo artes.

      O movimento maker propõe uma educação mais ativa, conectada com o mundo real e com os desafios do século XXI. Com a tecnologia como aliada, ele promove uma aprendizagem mais envolvente, criativa e transformadora.

       Após a realização da leitura haverá um questionário avaliativo no moodle no valor de 30 pontos.

    • quiz icon
      Questionário
      Ver Receber uma nota
    • Disponível se: A atividade Questionário 01 esteja marcada como concluída