A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z | Todos
A |
|---|
D |
|---|
Desenho Arquitetônico | |||
|---|---|---|---|
O desenho arquitetônico tem papel essencial na qualidade final de uma construção. Um desenho arquitetônico bem executado facilita o entendimento dos profissionais envolvidos na execução do projeto, evitando improvisações no canteiro de obras. Mesmo que seja um bom projeto, se não estiver bem representado, é bem provável que o resultado de sua execução não seja satisfatório.
| |||
Desenho técnico | ||
|---|---|---|
| ||
E |
|---|
Economia Ambiental | |||
|---|---|---|---|
| |||
Eletricidade em CA | |||
|---|---|---|---|
| |||
Eletrônica de Potência e Acionamentos Elétricos | |||
|---|---|---|---|
Ementa: Motores elétricos. Métodos de partida de motores elétricos. Inversores de frequência. Breve revisão sobre diodo e transistor. SCR. Circuitos utilizando SCR. TRIAC. Circuitos utilizando TRIAC. Fontes chaveadas. Principais tipos de conversores CC/CC. | |||
Estado Sociedade no Brasil | ||
|---|---|---|
| ||
F |
|---|
Física Aplicada para Edificações | |||
|---|---|---|---|
Ementa: Leis de Newton, Atrito, Plano inclinado, Queda livre, Equilíbrio de corpos extensos, Máquinas simples, Hidrostática. | |||
Fundamentos de Economia | ||
|---|---|---|
| ||
I |
|---|
Instalações Elétricas | |||
|---|---|---|---|
| |||


Ao visualizar a palavra desenho, você poderá ficar em dúvida quanto à habilidade requerida para o desenvolvimento do conteúdo. Porém, o desenho técnico não requer conhecimento anterior de desenho. Qualquer aluno que se dedique a entender as regras e procedimentos lógicos e execute a representação gráfica com dedicação, desenhará bem. Por outro lado, uma pessoa que desenha bem à mão livre, não necessariamente terá facilidade no desenho técnico.
Prezado leitor, é com muita satisfação que entregamos a você o nosso livro de Economia Ambiental para ser utilizado na Educação a Distância (EaD). Ao contrário do que muitos dizem, a EaD chegou para ficar no ensino brasileiro! Acreditamos piamente no que essa modalidade pode significar a oportunidade para milhões de estudantes que, nem sempre puderam estar no ensino presencial, seja por falta de tempo, seja por dificuldades outras.