• Bibliotecas de Modelos 3D e Vetores 2D

    • Para impressão 3D os formatos mais comuns de arquivos são os formatos STL e OBJ, são formatos prontos e fechados, que até permitem alguma edição, mas já estão exportados para impressão, sendo mais trabalhosos de editar.
      Cada software de modelagem tem seu formato, e a grande maioria permite exportar arquivos para o formato STL e OBJ.

    • Aqui listamos os principais bibliotecas de modelos 3D e vetores 2D que utilizamos.

    • Muitos sites oferecem vetores 2D e modelos 3D para download.
      Porém garimpar conteúdo pode ser uma tarefa árdua, considerando a infinidade de arquivos existentes.
      A maioria dos sites que encontramos tem conteúdo cadastrado em inglês.
      Aqui indicamos algumas palavras chave que podem ser utilizadas para esse propósito

    • Existem geradores de arquivos para corte a laser que permitem personalização através do preenchimento de parâmetros. Podemos por exemplo gerar caixas com formato específico, configurar tamanho nas 3 dimensões e personalizar pontos de encaixe, tampas e demais características. Outros exemplos são geradores de réguas, geradores de quebra-cabeça, entre outros.

    • Muitos sites permitem a conversão de arquivos e a vetorização de imagens.
      Conversão de arquivos acontece quando convertemos um arquivo de um formato em outro formato.
      Porém, em alguns contextos essa conversão não é tão simples, pois os arquivos podem ter características diferentes.
      Quando trabalhamos com imagens de 2 dimensões, temos os arquivos Bitmap e vetores.
      Para máquinas de corte utilizamos vetores, pois o que interessa são os contornos das imagens.

    • Muitos sites permitem a conversão de arquivos e a vetorização de imagens.
      Conversão de arquivos acontece quando convertemos um arquivo de um formato em outro formato.
      Porém, em alguns contextos essa conversão não é tão simples, pois os arquivos podem ter características diferentes.
      Quando trabalhamos com imagens de 2 dimensões, temos os arquivos Bitmap e vetores.
      Para máquinas de corte utilizamos vetores, pois o que interessa são os contornos das imagens.

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