Apresentação

Apresentação

por GEORGE PEREIRA DE SOUZA SOUZA -
Número de respostas: 1

Olá, meu nome é George Souza, tenho 29 anos e sou natural de Minas Gerais. Sou professor há cinco anos e atualmente estou cursando uma pós-graduação em Tecnologias de Fabricação Digital Aplicadas à Educação Inclusiva.

Desde o início da minha carreira na educação, sempre busquei maneiras de tornar o aprendizado mais acessível e engajador para todos os alunos. Acredito que a tecnologia possui um papel fundamental na inclusão, proporcionando novas oportunidades de aprendizagem que podem beneficiar todos, independentemente de suas habilidades.

Minha expectativa para este curso é aprofundar meu conhecimento nas tecnologias de fabricação digital e entender como elas podem ser integradas ao ambiente escolar de forma eficaz. Estou ansioso para aprender novas metodologias e práticas que me permitam não apenas aprimorar minha atuação em sala de aula, mas também contribuir para um ambiente educacional mais inclusivo e inovador.

Espero trocar experiências com meus colegas e professores, ampliando minha visão sobre a educação inclusiva e as possibilidades que a tecnologia oferece. Estou convicto de que, ao final do curso, estarei mais preparado para enfrentar os desafios da educação atual e para promover um espaço onde todos os alunos possam aprender e se desenvolver plenamente.

Agradeço a oportunidade de fazer parte deste curso e estou entusiasmado para embarcar nesta jornada de aprendizado e crescimento.

Em resposta à GEORGE PEREIRA DE SOUZA SOUZA

Re: Apresentação

por Miriã Oliveira Bicalho -
Meu nome é Miriã Oliveira Bicalho! Sou natural de Belo Horizonte, MG, tenho 28 anos.

Sou bibliotecária e pedagoga, autista diagnosticada tardiamente, pós graduada em psicopedagogia. Meu desafio atual está sendo minha primeira experiência como pedagoga em cargo efetivo na prefeitura de Ribeirão das Neves.

A prática profissional tem feito bem para melhorar minha comunicação verbal em equipe e com os alunos, a autoconfiança apesar de todas as dificuldades e acredito que esta formação vai agregar para auxiliar aos alunos da Educação Inclusiva. Além de aprimorar os conhecimentos.

Bons estudos a todos!