Olá!
Meu nome é Maíla e sou estudante de Letras Português-Francês na UFJF. Já tive experiência com o ensino a distância já faz um tempo, aproximadamente 18 anos. Aos 20 anos de idade cheguei a ser aprovada para fazer um curso a distância de Gestão Pública oferecido pelo antigo CTU, na cidade Juiz de Fora. Eu cheguei a fazer todas as disciplinas e ser aprovada. No entanto, faltou o estágio. Com isso, não consegui obter o diploma de Técnico em Gestão Pública.
Eu gostei muito de fazer o curso a distância de Técnico em Gestão Pública porque pude absorver vários outros conhecimentos da áerea e também de informática. O curso superou bastante as minhas expectativas. Os professores eram excelentes e super atenciosos. Não senti diferença para um curso presencial.
Logo, ao saber do Curso do IFET de Ouro Preto sobre educação inclusiva aliada a tecnologia 3D, tive bastante interesse e vi que poderia acompanhar devido o fato de já ter tido experiência com ensino à distância antes.
Entendo que ensino à distância facilita o aluno a ter mais acesso a conhecimentos porque ele ou ela pode realizar as tarefas na plataforma no seu tempo. Lógico que existem os prazos de entrega das atividades, mas entendo que o aluno fica mais livre para fazer seu próprio horário. Assim sendo, recomendo àqueles que se sentem a vontade com internet, plataforma e prazos a realizarem cursos a distância.