Olá pessoal,
Sou Alexandra, minha formação é letras e minhas pós perpassam pela inclusão. O interesse pela área surgiu quando me vi, quando no início da profissão, inseida em sala de aula lecionando inglês para alunos surdos e sem intérprete de libras em sala de aula. Confesso que tive vontade de sair correndo. Mas como a vida é uma caixinha de surpresas, tal fato foi o que me instigou a aprender libras, a conhecer a realidade dos surdos e a enveredar pelos caminhos da inclusão na especialização e no mestrado, além de outros cursos de curta duração.
Espero compartilhar e aprender muito com todos vocês por aqui, pois esse caminho da inclusão é extenso.
Abraços e bons estudos para nós.
Em resposta à Alexandra Aparecida de Oliveira
Re: Minha apresentação
Que experiência vc teve Alexandra com a língua inglesa e a língua de sinais - libras, realmente o caminho da inclusão é extenso e sempre estamos vicenciando situações que nos desafiam a continuarmos a nos capacitar e a desenvolver estratégias de ensino inovadoras.
Em resposta à Alexandra Aparecida de Oliveira
Re: Minha apresentação
Meu nome é Maria Luiza.Sou professora de Educação Infantil. Acredito que este curso irá contribuir para a minha prática pedagógica, permitindo contribuir para a inclusão dos alunos.