7. Coordenação
Carla Rejane de Paula Barros Caetano
Possui graduação em pedagogia pela Universidade Federal de Viçosa (UFV); Graduação em Letras Libras pela Faculdade Eficaz; especialização em psicopedagogia pela Faculdade Vale do Piranga (FAVAPI) e em Libras pela Sociedade Educacional de Santa Catarina (SOCIESC); capacitações profissionais na área tradução e interpretação da língua de sinais; certificação no exame de proficiência no uso e ensino da Libras (PROLIBRAS - 2015); mestrado em Letras pelo Programa de Pós - Graduação em Letras da Universidade Federal de Viçosa (UFV). Atuou como professora dos anos iniciais da educação básica pela Prefeitura Municipal de Viçosa por uma década; como professora de Libras em faculdades privadas (Faculdade de Viçosa-FDV e Faculdade UNIPAC); como tradutora e intérprete de Libras na Rede Estadual de Minas Gerais e na Universidade Federal de Viçosa (UFV). Atualmente é professora EBTT no Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), no campus Itapina, atuando nas disciplinas do núcleo pedagógico, ensino de Libras, Coordenação Adjunta do Núcleo de atendimento à Pessoas com necessidade Específicas - NAPNE e Coordenação de Área do Programa Institucional de Iniciação a Docência - PIBID, do curso de Pedagogia. Participa do grupo de pesquisa SAFIRA ( Saberes, Afetividade, Formação e Inclusão Relacionados a Aprendizagem). Tem interesse por estudos no campo da educação de surdos, processos de ensino e aprendizagem da libras, ensino da língua portuguesa para surdos, educação especial na perspectiva inclusiva e educação infantil.
Valério Augusto Lopes Passos
Possui graduação em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (1989), especialização em Teoria e Métodos de Pesquisa em Educação pela Universidade Federal de Ouro Preto, especialização em Tecnologias Educacionais Digitais pelo Instituto Federal do Paraná e mestrado em Administração pela Universidade FUMEC. Atua como técnico em assuntos educacionais do Núcleo de tecnologias Educacionais Digitais e Educação a Distância do IFMG campus Ouro Preto.
Guilherme de Oliveira Walter
Possui mestrado em Engenharia das Construções pela Universidade Federal de Ouro Preto (2022), graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Ouro Preto (2017). Atualmente é professor voluntário do Instituto Federal de Minas Gerais Campus Ouro Preto e técnico de laboratório - automação do Instituto Federal Minas Gerais. Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Engenharia Civil, atuando principalmente nos seguintes temas: Fabricação Digital e Documentação Tridimensional.