Olá, colegas! Meu nome é George Pereira de Souza, moro em Governador Valadares e sou professor da rede estadual de ensino.
Já tive alguma experiência com o ensino a distância, principalmente durante o período em que precisei adaptar minhas aulas devido às restrições da pandemia. Foi um desafio, especialmente no começo, por precisar aprender a usar novas ferramentas tecnológicas e buscar maneiras de manter os alunos engajados. Apesar das dificuldades, achei uma oportunidade de inovar e ampliar minha relação com os estudantes, mesmo que de forma virtual.
Minha expectativa agora é que o ensino a distância possa evoluir, trazendo mais recursos acessíveis e interativos, que facilitem o aprendizado de todos. Para mim, educação a distância é uma modalidade que permite ensinar e aprender de forma flexível, usando tecnologias e plataformas digitais, possibilitando o acesso ao conhecimento em qualquer lugar e horário.
Gostaria de ouvir as experiências de vocês também e trocar ideias para tornar esse formato cada vez mais eficaz e inclusivo.